sábado, 5 de dezembro de 2015

Presidente da República condecorou Tolentino Mendonça

Tolentino Mendonça na cerimónia


O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, atribuiu hoje a José Tolentino Mendonça, primeiro diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, o grau de comendador da Ordem de Sant’Iago da Espada.
Na cerimónia, que decorreu no Palácio de Belém, em Lisboa, foram distinguidas várias personalidades das áreas da Cultura e da Ciência, anuncia a página da Presidência da República.
Ao cientista e historiador Henrique Leitão, Prémio Pessoa 2014, foi igualmente atribuído o grau de comendador da Ordem de Sant’Iago da Espada, enquanto que a José Roquette, cirurgião cardiotorácico, investigador e professor universitário, foi imposta a insígnia de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

Ler mais aqui 

NOTA: Congratulo-me com a condecoração atribuída ao padre, poeta, biblista, ensaísta, cronista, entre outras valências do domínio da cultura, que muito admiro e cuja obra procuro conhecer à  medida que vai sendo publicada. Tive, felizmente, o privilégio de o conhecer mais de perto em reuniões promovidas pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, percebendo, então, a sua  extensa capacidade cultural, em várias frentes, nomeadamente, da área eclesial, mas não só. As minhas felicitações para o condecorado.

Sem comentários:

Enviar um comentário