domingo, 9 de novembro de 2014

QUADRO DE SÃO GONÇALINHO ARREBATA FIÉIS E COLECIONADORES

Texto de Sandra Simões e Foto da Paulo Ramos,



«Júlio Pires foi o pintor convidado pela Mordomia São Gonçalinho 2015/2016 para pintar a obra em honra do Santo. Ausente no Brasil, numa residência artística, nem a distância inibiu o artista ilhavense de aceitar o desafio e dar largas à imaginação e ao talento artístico, que já lhe fez conquistar vários prémios de pintura.
Dados os ingredientes principais: a história do santo, a sua religiosidade, a tradição das cavacas, o empenho das Mordomias, o lado pagão das festas, a fé que passa de geração em geração... coube depois ao artista pôr tudo isto e mais alguma coisa numa tela e o resultado foi ontem apresentado publicamente. A sessão decorreu no bairro da Beira Mar (Bar Bombordo), acompanhada, essencialmente, por coleccionadores das litografias de São Gonçalinho, ávidos por conhecer a deste ano.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Publicação em destaque

PELA POSITIVA CHEGOU AO FIM

 Saudações especiais para todos os amigos leitores. Terei de seguir outros caminhos porque parar é morrer. Fernando Martins

Os meus blogues

Seguidores