quinta-feira, 10 de julho de 2014

"CRÓNICAS DE UM PROFESSOR"


Donzília Almeida


No próximo sábado, 12, pelas 15.30 horas, no Salão Cultural, Rua Professor Francisco Corujo, 219, Gafanha da Encarnação, vai ser lançado o mais recente livro de Maria Donzília Almeida, natural daquela ridente vila e nela residente, onde leciona a disciplina de Inglês. Não é por acaso que é conhecida por teacher.
O livro, que tem por título "Crónicas de um professor" e que ainda não li, na sua versão em papel, versa temas vivenciados com os seus alunos, nomeadamente, educacionais e pedagógicos, onde a sua visão do mundo, da alma humana, do meio escolar e familiar, tem lugar cativo. Não li o livro, mas li as crónicas, ao que julgo, todas ou quase todas, pois foram publicadas no meu blogue Pela Positiva. Não falo de cor, por isso.
De qualquer forma, lendo esta obra, relendo obviamente as crónicas, sentirei outro sabor. E depois, então, terei o maior prazer em me pronunciar sobre ela.
Cronista com sentido de oportunidade, poeta de grande sensibilidade e estudiosa da história local, Donzília Almeida terá, com a publicação desta obra, a merecida consagração do povo da sua e nossa Gafanha., e não só, pois tenho a certeza de que não vai ficar indiferente a este trabalho da nossa teacher.
O orador convidado para o lançamento do livro "Crónicas de um professor" é Domingos Cardoso, conhecido poeta e também estudioso de Ílhavo.

- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário