segunda-feira, 19 de maio de 2014

POSTAL ILUSTRADO: Jardim 31 de Agosto



O Jardim 31 de Agosto está localizado no centro da cidade da Gafanha da Nazaré, sendo hoje uma verdadeira sala de visitas da nossa terra. O nome que lhe foi dado corresponde a uma justa homenagem à data do decreto da criação da paróquia de Nossa Senhora da Nazaré assinado pelo Bispo-Conde de Coimbra, D. Manuel Correia de Bastos Pina, em 1910, a cuja diocese pertencíamos.
Os visitantes, gafanhões e outras gentes, têm à mão diversos serviços, alguns dos quais são visíveis na imagem que publicamos: Igreja matriz, cemitério, centro cultural com várias valências, parque infantil, campos de ténis e outros jogos, USF (Unidade de Saúde Familiar), CTT, Junta de Freguesia, supermercados, farmácia, parques de estacionamento, bares, cafés e restaurantes, Igreja Evangélica e outros estabelecimentos comerciais. Sobretudo no verão, não faltam as festas, festivais e outros espetáculos, para animar o povo.
Pensamos que esta sala de visitas é bem frequentada todos os dias, especialmente em tempos de lazer. Há sempre gente que gosta de usufruir daquele espaço, quer em momentos de descontração pessoal, quiçá de meditação, quer em animadas conversas de quem precisa de cavaquear.
Em lugar de destaque sobressai a estátua do Padre João Ferreira Sardo, nosso primeiro prior, que muito se bateu pela criação da freguesia e paróquia da Gafanha da Nazaré.

Sem comentários:

Enviar um comentário