quarta-feira, 17 de abril de 2013

Para conhecer o Papa Francisco

"Papa Francisco - Conversas com Jorge Bergoglio": 
família, vocação e escolhas culturais, da leitura, 
à dança, do cinema ao futebol



«"Papa Francisco - Conversas com Jorge Bergoglio", lançado esta terça-feira nas livrarias pela Paulinas Editora, é o resultado de uma entrevista ao arcebispo de Buenos Aires originalmente publicada em 2010 na Argentina.
«Não se trata apenas de uma biografia, mas é um testemunho direto, em primeira pessoa, onde o novo papa dá a conhecer os acontecimentos que marcaram a sua vida, traçando um impressivo auto-retrato», refere a nota de apresentação.
A conversa, que se prolongou por vários meses, é dirigida pelos jornalistas Sergio Rubin, argentino, e Francesca Ambrogetti, italiana.
Apresentamos um dos capítulos da obra, onde Bergoglio fala sobre episódios da infância, família, vocação e as escolhas culturais, da leitura à dança, do cinema ao futebol.»

Ler mais aqui

1 comentário:

  1. A ideia com que se fica ao ler este livro, é o sentimento de participar desta conversa, parece que estamos sentados numa esplanada, num simpático dia de sol tendo por vizinho, Jorge Mário Bergoglio, a quem colocamos todas as pergundas sobre a sua vida que gostariamos de ver respondidas, mesmo aquelas mais delicadas/dificeis/intimas… não falta a imperial e tremoços, é um ambiente fantástico – um livro simples mas supreendente, para ficarmos a saber tudo sobre este homem que está a surprender o mundo.
    Um livro a não perder, recomendo vivamente.
    Mafalda Aguiar

    ResponderEliminar