sábado, 8 de dezembro de 2012

A Caminho do Natal - 7

J.R.

Natal... acontece

Já se sente por aí, o espírito de Natal! Paira no ar, nas luzinhas que piscam, nos pinheirinhos enfeitados de bolas e fitas coloridas, na esperança que se renova, em quase nada, em sonhos que se acalentam! 
Também eu tenho um pedido a fazer ao Menino Jesus que povoou a infância, cheia de fantasia. Em menina, contentava-me com pouco, uns meros chocolatinhos, embrulhados em “pratas” que eu colecionava, de tão inusitadas que eram. Era pequena, tinha pequenos sonhos! Hoje, já adulta, metro e meio de gente, já me acho uma pessoa grande! Os sonhos vão crescendo com a idade, logo, serão do tamanho de quem os tem! Como julgo que sou uma grande pessoa, (!?), tornei-me ambiciosa!
Como toda a gente, por esta altura, faz os seus pedidos de natal, também eu resolvi dirigir ao MJ (Menino Jesus), apesar de Ele dever andar muito atribulado, a atender os pedidos da maior parte das criancinhas. Estas são uma faixa da população que lhe facilita a entrega, pois... pendem muito para a mesma gama de produtos, quase todos oriundos do mesmo “armazém”: os PCs, as consolas, os telemóveis...
Como, nesse setor, tenho as minhas necessidades satisfeitas, que acho, aliás, coisas de pouca monta, decidi ser bastante mais audaciosa no meu pedido.
Este ano, pedi, veementemente, ao MJ, que me desse esta prenda, sem a qual o meu natal não terá significado: a presença do J.R. na ceia da consoada!
Não me refiro, apesar da minha simpatia pelos Americanos, ao famoso vilão da série “Dallas”, de seu nome Larry Hagman, no papel de J.R. Ewing. Este, o famoso protagonista da série que correu mundo, um homem de negócios sem escrúpulos e manipulador, está nos antípodas do meu verdadeiro J.R. – José da Rosa!
Confio na bondade ilimitada do Menino Jesus, para que o bacalhau da consoada, me saiba divinamente!

Mª Donzília Almeida

07.12.2012

1 comentário:

  1. O Menino Jesus, não pode recusar um pedido feito por amor e carinho! Por isso, estou convencido, que Ele vai presentear-te com essa prenda de Natal que tanto desejas!...

    ResponderEliminar