quinta-feira, 3 de maio de 2012

AVEIRO - FESTAS DO MUNICÍPIO

"De 4 a 20 de maio vão decorrer várias atividades das "Festas do Município", em vários espaços da cidade de Aveiro: Gala do Município de Aveiro e Sessão Solene de Entrega das Distinções Honoríficas, Procissão de Santa Joana, Concerto Coral – II Encontro Lopes da Graça, Concerto de Tereza Salgueiro, exposições, teatro, música, dança e etnografia.
O Feriado Municipal de Aveiro comemora-se a 12 de maio, sábado, dia dedicado à Padroeira da Cidade – Santa Joana Princesa, sendo que os munícipes terão um programa de diversas atividades a partir do dia 4 de maio, prolongando-se até ao dia 20 do mesmo mês.

Neste sentido, o Município de Aveiro organizou um programa com um conjunto de eventos para a comemoração do Feriado Municipal, dedicado também aos Aveirenses, tendo como destaque as seguintes atividades: Concerto Coral – II Encontro Lopes Graça no dia 6 de maio, às 16.00 horas, no Teatro Aveirense. Participam o Coral Vera Cruz, Coro Santa Joana e Coral Polifónico de Aveiro.
No dia 11, às 21.30 horas decorrerá a Gala do Município e Sessão Solene da Entrega das Distinções Honoríficas no Teatro Aveirense. A 12 haverá Missa Solene pelas 10.30 horas na Sé Catedral. A procissão de Santa Joana inicia pelas 16.30 horas. À noite, o Teatro Aveirense recebe o concerto de Tereza Salgueiro.
No dia 16 vai assinalar-se o Dia dos Mártires da Liberdade com a exposição “Aveiro – Berço da Liberdade: A Revolução de 16 de maio de 1828” na Biblioteca Municipal de Aveiro e Clube dos Galitos.
No dia 19 vai comemorar-se o 12.º Aniversário da Casa Municipal da Juventude com várias atividades das 14.30 às 24.00 horas na Casa Municipal da Juventude de Aveiro e à noite “MAIOR” é a criação de Clara Andermatt apresentada no Teatro Aveirense.
Por fim, destacamos que o dia 20 será dedicado à etnografia com a atuação de vários grupos folclóricos nas praças da cidade."


Ver mais aqui

- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário