sábado, 21 de abril de 2012

Reencontro de antigos alunos da EICA


Alguns dos nossos mestres

Que segredo é que o Rosa Novo estaria a escutar?


O Luís Quaresma a enriquecer os seus registos destes encontros


É sempre agradável reencontrar amigos de longa data, dos tempos dos bancos da escola em que pontificaram mestres que nos encheram a memória e nos prepararam para a vida na EICA (Escola Industrial e Comercial de Aveiro). Hoje foi um desses reencontros à volta de uma mesa cheia de recordações e de olhares que se cruzaram com a simpatia desejada. Uns tantos, mais dados à partilha de vivências, lá foram desfiando estórias que nos fizeram sorrir com gosto, enquanto outros confirmavam a boa disposição que perdura neles desde há décadas.
Depois da chamada, não faltou a hora da evocação dos que só em espírito estão connosco. Um minuto de silêncio em sua memória com palmas em jeito de saudação, como garantia de que afinal eles continuam entre nós.
Estes encontros trazem-nos ao consciente a convicção de que as amizades, quando autênticas, são indubitavelmente duradoiras, projetando-se para além do espaço e do tempo. Hoje, por exemplo, vi colegas que não via, seguramente, há uns bons trinta anos. E registei como há sorrisos que se mantêm imperturbavelmente iguais e palavras amigas que permanecem nas nossas mentes, apesar do desgaste inevitável dos anos decorridos. Mas deixem-me dizer também que, se os rostos de alguns me eram familiares, com certa dificuldade cheguei ao seus nomes ou apelidos. 
Aqui ficam os meus votos de muita saúde e de muita alegria para todos os que marcaram presença e para aqueles que, por razões várias, não puderam associar-se a este convívio fraterno.

Fernando Martins

1 comentário:

  1. Caro Amigo,
    Tambem fui aluno da EICA nos anos setenta ate ao antigo septimo ano. Bons tempos. Um abraco. Ruben Branco

    ResponderEliminar