terça-feira, 24 de abril de 2012

ÍLHAVO: PRÉMIO EM ARTES PLÁSTICAS E DESIGN

CONCURSO FINALISTAS 2012




Estimulando a criatividade e criação artística, a Câmara Municipal de Ílhavo vai distinguir os melhores alunos finalistas das Escolas de Artes Plásticas, Arquitetura e Design portuguesas, promovendo para o efeito a terceira edição do concurso FINALISTAS.
Abrangendo áreas da criação artística como a pintura, a escultura, a fotografia, o vídeo, a instalação, a arquitetura e o design, podem concorrer os alunos que frequentam o último ano dos cursos de licenciatura em Artes Plásticas, Arquitetura e Design em escolas de ensino superior portuguesas.

Nesta edição serão premiados quatro alunos finalistas com uma residência artística a realizar durante um período de 10 dias, orientada pela arquiteta italiana Chiara Sonzogni. A residência terá como resultado final uma intervenção artística em espaço público, no Centro Histórico de Ílhavo.
A Câmara Municipal de Ílhavo aproveita ainda esta iniciativa para prestar uma merecida homenagem aos artistas ilhavenses Cândido Teles e João Carlos Celestino Gomes.
As candidaturas estão abertas até 31 de maio de 2012. Este projeto insere-se na medida de Dinamização Cultural da Parceria para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Ílhavo, do Programa Operacional Regional do Centro.
Mais informação disponível no Centro Cultural de Ílhavo.
Fonte: CMI


- Posted using BlogPress from my iPad

Sem comentários:

Enviar um comentário