segunda-feira, 19 de março de 2012

DIA DO PAI: 19 de março


Texto de Maria Donzília Almeida

 "Zé da Rosa auscultando o mundo" 

Aqui fica esta singela homenagem, ao meu progenitor! A minha grande alegria é saber que ainda pode receber a “prenda”, lê-la e.........interpretá-la! É o reflexo do grande investimento que fez nesta criatura. Uma lucidez invejável, um raciocínio lógico de quem fez muitas contas à vida, enfim, uma integridade intelectual e moral, apanágio de grandes homens! Augúrios de boa saúde e muito bem-estar!

Já viveu uma longa vida,
Onde foi um lutador.
Segura e destemida
É assim este Senhor!

Defendeu nobres valores!
Enfrentando dissabores.

Alguns ficaram famosos,
Liberdade proclamaram,
Mais futuro alicerçaram.
Em tudo o que edificou
Ideais de fraternidade
De tudo,  que o destacou,
AH! Foi a solidariedade!

19 de Março de 2012

2 comentários:

  1. Acho bem que se façam homenagens às pessoas vivas e não apenas a título póstumo, como é habitual. Também acho bem que se acarinhen, se apoiem, se tratem bem os idosos, enquanto são vivos e não se encham as sepulturas quando morrem! As flores que se colocam, aos molhos, no dia do funeral, são para o mundo ver, que de nada servem aos mortos. Continuamos a pactuar com um mundo de hipocrisia onse só conta o "politicamente correto!"

    ResponderEliminar
  2. Aplaudo, integralmente, a opinião anterior.Felicito a coragem de quem ousou denunciar um dos podres da sociedade: o viver de fachada!
    Hoje, ao contrário do que acontecia, antigamente, fazem-se casamentos de espavento, batizados de espavento, funerais de espavento, para, passado pouco tempo, tudo cair no esquecimento. Somos todos uns grandes atores, no imenso palco da vida!

    ResponderEliminar