sábado, 14 de janeiro de 2012

ÍLHAVO: 13.º Capítulo da Confraria Gastronómica do Bacalhau




Realiza-se no próximo de 21 o 13.º Capitulo da Confraria Gastronómica do Bacalhau, em Ílhavo, com inicio às 10horas, no Museu Marítimo, onde decorre a sessão de boas vindas, a troca de lembranças, a “patanisca de honra” e a entronização dos Confrades de Honra e Confrades Efetivos. Segue-se o cortejo das Confrarias presentes até ao Hotel de Ílhavo onde decorre o almoço festivo. 
Este ano, os Confrades de Honra, propostos pela Direção, são a Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão (Hotelaria), pelo seu trabalho na divulgação de tudo o que se relaciona com a Restauração, sendo já um parceiro importante da Confraria, nomeadamente, com a realização de encontros com alunos e professores; o Diário de Aveiro e a Rádio Terra Nova, dois meios de comunicação social que, ao longo de 13 anos, tem divulgado todas as atividades da Confraria assim como de iniciativas que se relacionem com a preservação e divulgação do “fiel amigo”. 



Na RTN destacam-se as entrevistas nos eventos pela Confraria realizados assim como as visitas ao Festival do Bacalhau, não esquecendo a reportagem na expedição a St. John’s, aquando da visita do Creoula à Terra Nova. 
No Diário de Aveiro, os suplementos sobre o bacalhau na quadra natalícia e durante o Festival do Bacalhau, além da cobertura jornalística e fotográfica de todos os Capítulos já realizados e da presença em diversos certames gastronómicos (Aveiro, Coimbra, e Lisboa). São motivos que, segundo os responsáveis da Confraria Gastronómica do Bacalhau, merecem o título de Confrades de Honra. 
Os novos Confrades Efetivos, apresentados por propostas de diversos Confrades e aceites por toda a Confraria, são: Frederico Martins (Consultor de segurança informática); Joaquim Coelho (Comerciante nos EUA); Lauro Marques (Engenheiro Civil) e Sérgio Pericão (Bancário). 
Também vai estar presente uma equipa da TV Globo para recolher imagens do 13.º Capitulo. 

Carlos Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário