PADRES ENVOLVEM-SE EM ZARAGATA NA BASÍLICA DA NATIVIDADE, EM BELÉM
«A operação de limpeza da Basílica da Natividade, em Belém, na Cisjordânia, acabou numa zaragata entre padres de duas denominações diferentes, usando as vassouras como armas.
Cerca de uma centena de padres ortodoxos gregos e padres e monges arménios envolveram-se num confronto por uns terem “invadido” a jurisdição dos outros, e acabaram por ser separados após a entrada da polícia com bastões e escudos.
“É um problema trivial que ocorre todos os anos”, disse o responsável da polícia palestiniana Khaled al-Tamimi. “Ficou tudo bem e as coisas voltaram ao normal”, declarou, explicando ainda que “ninguém foi detido porque todos os envolvidos são homens de Deus”.
A responsabilidade pela igreja do século VI, a mais antiga da Terra Santa, é dividida entre as igrejas católica, ortodoxa grega e arménia. Qualquer avanço real ou percebido de um elemento de uma das denominações por uma zona na jurisdição de outra pode resultar em lutas como a de hoje. O período de limpezas anuais, antes da celebração do Natal ortodoxo, que se celebra na próxima semana, é especialmente propício a escaramuças.»
Li aqui
NOTA: Eu não sei que fé é que existe na cabeça de certos crentes. Neste caso, de alguns clérigos. Numa quadra como esta, e mesmo fora dela, que exemplo dão da fraternidade que o Menino nos trouxe?