terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia Internacional dos Museus, no Museu de Ílhavo



«Assinalando o Dia Internacional dos Museus, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) oferece uma programação repartida pelos dias 18 e 21 de Maio. No primeiro o MMI promove o Dia Aberto e o Serviço Educativo “Museus e Memória”. No dia 21 de Maio destaque para a Sessão Comemorativa na qual serão entregues os prémios do I Concurso de Modelismo Náutico do MMI lançado pela CMI em 2010, sob o tema: Navios de Pesca do Bacalhau.

Marco incontornável da História e Cultura das gentes de Ílhavo, o Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) tem constituído uma aposta central da CMI na promoção e conservação do património do Município que tem “O Mar por Tradição”, afirmando-se com elevado sucesso, muito em especial desde o dia 21 de Outubro de 2001, aquando da inauguração do seu actual edifício. 

Aliando o carácter extraordinário e único da história da “Faina Maior” à beleza da arquitectura do edificado, o MMI é hoje uma referência na museologia portuguesa, diferenciadora do Município, da Região de Aveiro, da Região Centro e de um Portugal intimamente ligado ao Mar. 

O empenho e dedicação a esta causa resultaram na integração do MMI na Rede Portuguesa de Museus em 2010, após candidatura aprovada pelo Instituto dos Museus e da Conservação. 

Com um reconhecido percurso de 74 anos, o MMI viveu nesta última década um novo ciclo de vida, registando mais visitantes do que em toda a sua história anterior, tendo no passado dia 12 de Maio alcançado os 500 000 visitantes.»

Fonte: CMI

Ver programa aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário