sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bispos portugueses recomendam e exortam



«Ao aproximarem-se as eleições legislativas de Junho de 2011, os Bispos acharam importante recordar a relevância deste acto cívico. A democracia não se esgota nos actos eleitorais, mas estes constituem um momento de particular significado, pois correspondem à escolha daqueles que, nos próximos tempos, irão conduzir os destinos do nosso país.
É fundamental que as nossas escolhas sejam bem reflectidas e ponderadas, tendo em conta as ideologias perfilhadas pelos vários candidatos e partidos, e a prática da verdade e do respeito mútuo, especialmente durante a campanha eleitoral. Importa conhecer os seus programas e verificar a atenção que prestam aos mais carenciados, económica e socialmente. As opções éticas daqueles que pedem o nosso voto devem contar na hora da votação.
Os Bispos exortam os eleitores a que não se abstenham mas participem, responsável e livremente. Apelam às diversas forças sociais e políticas para que se esforcem por encontrar um amplo consenso que promova a governabilidade do nosso país, a fim de responder ao desafio premente da solução da actual crise, procurando sempre defender e servir os mais frágeis, e construir o bem comum.»

ler mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário