domingo, 27 de março de 2011

TECENDO A VIDA UMAS COISITAS - 230

DE BICICLETA... ADMIRANDO A PAISAGEM - 13



SOU SEU DISCÍPULO!...

Caríssima/o:

Conto chinês – A bicicleta

Um mestre chinês viu cinco dos seus pequenos discípulos voltando das compras, pedalando as suas bicicletas.
Quando eles chegaram ao mosteiro e largaram as bicicletas, o mestre perguntou aos estudantes:
“Por que andam de bicicleta?”
O primeiro discípulo disse:
“A bicicleta carrega, para mim, os sacos de batata. Estou feliz por não ter de carregá-los às minhas costas!”
O mestre elogiou o primeiro aluno:
“Você é um rapaz muito inteligente! Quando crescer não andará curvo como eu ando.”
O segundo discípulo disse:
“Eu adoro ver as árvores e os campos por onde passo!”
O mestre elogiou o segundo discípulo:
“Os seus olhos estão abertos e você enxergará o mundo.”
O terceiro discípulo disse:
“Quando eu pedalo na minha bicicleta, fico feliz e cheio de energia.”
O mestre louvou o terceiro estudante:
“A sua mente se expandirá com a suavidade de uma roda novamente centrada.”
O quarto discípulo falou:
“Pedalando eu vivo em harmonia com todos os seres vivos.”
O mestre ficou feliz e disse ao quarto estudante:
“Você pedala no caminho dourado da bondade.”
O quinto aluno disse:
“Eu pedalo na minha bicicleta por pedalar”.
O mestre sentou-se aos pés do quinto estudante e disse:
“Sou seu discípulo!...”

Manuel

Sem comentários:

Enviar um comentário