terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festival do Bacalhau no Jardim Oudinot


 
É já amanhã que o Festival do Bacalhau abre as portas para o convívio anual das gentes da região e não só.
Sendo indiscutível que neste festival é possível degustar o «melhor bacalhau do mundo», como no ano passado sublinhou o presidente da CMI, Ribau Esteves, também não será de menosprezar a parte convivial procurada e animada pelo nosso povo. Não é à volta da mesa que se fazem amigos e se consolidam amizades?
Nesta perspectiva, sinto-me na obrigação de convidar todos os meus leitores para que participem neste evento, emprestando a sua alegria e saboreando os nossos petiscos, que instituições concelhias saberão preparar para nossa satisfação.
Não se pense, porém, que é preciso comer à farta-brutos. Nada disso. Pense, por exemplo, nuns pastéis de bacalhau bem feitos, numas pataniscas saborosas, numas carinhas fritas deliciosas, numas línguas panadas de comer e chorar por mais, tudo acompanhado por padas de vale d’Ílhavo e por um copinho que não proíba a condução do automóvel. Claro que há feijoada de samos, posta grossa assada no formo ou na brasa e tudo o mais que possa imaginar de bom para um dia de férias cá dentro.
Se faltar, não me venha dizer depois que não o avisei a tempo.

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário