quinta-feira, 15 de julho de 2010

Oito mil rezam na Net

Artigo de António Marujo

Cântico dos Cânticos também serve para rezar

«Um excerto do Cântico dos Cânticos, o poema de amor da Bíblia, para rezar pela Net? Há oito mil pessoas, pelo menos, que diariamente o fazem, desde Março, através do site português Passo a Rezar. Esses oito mil podem ser mais, tendo em conta que há paróquias, grupos ou casais que descarregam os ficheiros para poder partilhá-los depois, diz o jesuíta Francisco Martins, um dos responsáveis do www.passo-a-rezar.net.
O Verão trará possibilidades de refrescar esta experiência espiritual através da net: dentro de dez dias, os utilizadores deste espaço de oração digital terão à sua disposição "sete pausas na beleza", textos de reflexão escritos pelo padre José Tolentino Mendonça e que são lidos pelos actores Pedro Granger e Susana Arrais.
"Desatei a rir quando me fizeram a proposta", diz Granger, 31 anos, ao PÚBLICO, antes da gravação dos textos, feita ontem na Rádio Renascença. "O modo como digo a minha fé não é estar fechado num casulo, é de sair para a rua. Esta utilização da Internet é uma maneira de espalhar a fé, não só para quem vai às igrejas, mas que pode aproximar as pessoas."»

Ler mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário