domingo, 4 de julho de 2010

Férias em tempo de crise


As nossas praias asseadas


As praias da Costa Nova e da Barra, as nossas praias, são das melhores da região centro. Quiçá do país todo. Mas, apesar disso, não falta quem saia para umas praiazitas de areias negras, com meia dúzia de pessoas a ocuparem o espaço e onde não há nada de importante para usufruir.
As nossas não são assim. Há areais a perder de vista, infra-estruturas que nunca mais acabam, gente simpática que nos acolhe como familiares, jardins que nos dão o fresquinho dos verdes.
A Barra, com areais para jovens e para menos jovens, com barcos e barquinhos que entram e saem e nos levam a sonhar, estabelecimentos para todos os desejos, com o farol a oferecer-nos vistas deslumbrantes.
O mesmo se diga da Costa Nova. Para além do areal, para quem aprecia realmente o mar, tem uma marginal de que poucas estâncias balneares se podem orgulhar, ali com a ria a nossos pés. E os barquinhos à vela, e os pescadores com peixe fresco para as caldeiradas, e os campos de jogos. E que mais meu Deus! E tantos que viram as costas ao que é nosso e vão, ceguinhos, para outros sítios, só para poderem dizer que fizeram férias em tom diferente ou exótico.

FM

Sem comentários:

Enviar um comentário