domingo, 20 de junho de 2010

Gafanha da Nazaré: Festa no Centro Cultural

Fogo na noite escura


Neves Vieira, Ribau Esteves e Fernando Caçoilo
Aspecto exterior do Centro Cultural


Padre Francisco Melo e Manuel Serra, respectivamente, Prior e Presidente da Junta de Freguesia

Mais fogo na festa

Um bom ponto de encontro entre as pessoas

Reabriu hoje as portas, depois de profundas obras de requalificação levadas a cabo pela Câmara Municipal de Ílhavo, o Centro Cultural da Gafanha da Nazaré. Em festa e sob os olhares felizes do nosso primeiro Prior, Padre Sardo, que, do seu pedestal no Jardim 31 de Agosto, pôde descer para estar com o seu povo.
Centenas de pessoas participaram na inauguração, ou reinauguração, presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Ílhavo (CMI), Ribau Esteves, que não escondeu a sua satisfação pela prenda que a autarquia entregou aos gafanhões, neste ano do centenário da criação da freguesia e paróquia da Gafanha da Nazaré.
A obra, que importou em 2,4 milhões de euros, foi comparticipada pelo Programa Operacional Regional do Centro com 1,2 milhões, vai proporcionar uma actividade cultural em complementaridade com os demais espaços concelhios vocacionados para esta área, nomeadamente com o Centro Cultural de Ílhavo.
Referindo-se a este novo equipamento, o presidente da CMI salientou a sua «qualidade estética e funcional», desejando ainda que este Centro Cultural seja «um bom ponto de encontro entre as pessoas», fortalecendo a nossa comunidade.
A festa multimédia, com fogo, música, luz e imagens, gerou uma envolvência humana bastante significativa, no Jardim 31 de Agosto, que é, de per si, uma homenagem à criação da freguesia e paróquia, que ocorreu precisamente há um século.

FM

1 comentário:

  1. Parbéns.È um espaço muito interessante e está muito bem concebido para o futuro! Oxalá que seja bem usado e sem grandes obstáculos para ser utilisado pelas associações e grupos culturais.

    ResponderEliminar