segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Hora da Saudade no Rádios Antigos no Ar


Pesca do Bacalhau


A Hora da Saudade, de que há meses falei no meu Pela Positiva, foi agora recordado pelo coleccionador António Rodrigues, no seu site Rádios Antigos no Ar. Tema para eu, como outros, reviver, porque o assunto, na época em que aconteceu, suscitava grande interesse. Hoje, praticamente, ninguém evoca a Hora da Saudade, que levava pelos ares a nossa voz emocionada e feliz, até junto de familiares que labutavam no alto mar por uma vida melhor para os seus. Leia mais aqui.

2 comentários:

  1. Amigo Prof. Fernando, ai como eu lembro a Hora da Saudade, nesse tempo de tanta falha de comunicação, comparado com os dias de hoje. Ainda agora procuro explicar que lá íamos nós crianças pela mão da nossa mãe; depois "as pessoas grandes" falavam para um aparelho, choravam e ouvíamos a voz do nosso pai e tudo era estranho. Mas ainda hoje, esses momentos estão guardados no meu "disco rígido" e são ainda pontos de referência. Foi bom ter encontrado aqui este tema. Vou andando que as minhas crianças já reclamam a minha presença. Bjs e até sempre

    ResponderEliminar
  2. Professor Fernando.
    Ainda recordo bem cá no fundo aquelas noites em que íamos ao Salão Paroquial falar para aquele aparelho para comunicarmos com o meu pai e para os amigos. Eram horas de Suspense até chegar a nossa vez. Recordo bem patente na minha memória esses momentos que são inesquecíveis e dou-lhe os meus parabéns de trazer este tema para a ribalta.Continue e um abraço. Até sempre. Júlio Riço

    ResponderEliminar