quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CÂMARA virou CAMARA



Pode ler-se no edifício da Câmara Municipal de Ílhavo um errito que já devia ter sido corrigido. Alguma criança que passe por lá pode ficar convencida de que os professores ensinam mal a Língua Portuguesa. Eu sei que todos nós erramos, mas, que diabo, mal vai quando não emendamos. Podem dizer-me que é coisa simples, mas não é. Na Gafanha da Nazaré, a placa toponímica da principal avenida tem um erro, repetido em vários pontos. Tem José Estêvão sem o acento circunflexo. Assim: José Estevão. Conclusão: não tem conta o número de vezes que esse erro tem sido repetido. Se o nosso grande tribuno cá viesse, é certo e sabido que, mesmo do alto da cátedra da sua oratória, não perdoava a quem lhe adulterou o nome. Isto é uma forma de ir dormir bem disposto. Desculpem lá a brincadeira. Mas não é verdade que a brincar se podem dizer coisas sérias?
Então boa noite. E já agora, amanhã, quando acordarem, não se esqueçam de pôr no sítio certo o ^.

FM

NB: Será que no meu escrito está algum errito? Se estiver, avisem-me por favor.

3 comentários:

  1. Olá Fernando!
    Pois é,a língua de Camões leva por aí muito chuto e pontapé...Será desleixo ou será do novo Acordo Ortográfico que nos fará a todos falar axim, genti? (o x e o i são intencionais)
    Os professores de português já nem ligam...ou ligam?
    Ah,não notei erros no seu texto,mas como não uso óculos nem tenho o dicionário do acordo ortográfico,não sou 100% fiável.Ihihih

    Cumprimentos sinceros
    Lena

    www.aldeiadaminhavida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Mt bem observado!
    Nem toda a gente está atenta a estes pormenores... e eles estão à vista de todos...

    ResponderEliminar
  3. Com todos estes modismos, daqui a pouco não temos uma língua padrão, mas sim uma série de "dialectos"!
    Daí o interesse redobrado em recuperar e revitalizar a língua antiga, não acham?
    Com tanta permissividade em relação à Língua Portuguesa, não sei aonde vamos parar! Eu, cá por mim, defendo-a com unhas e dentes...enquanto os tenho! rsrsrs

    ResponderEliminar