segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Ruy de Carvalho: Se calhar foi Cristo que me ensinou a sofrer bem


Ruy de Carvalho


Ama o teu próximo com a ti mesmo

Em entrevista ao Expresso («Actual»), Ruy de Carvalho evoca os ensinamentos de Cristo, fala da sua relação com a Igreja Católica e lembra o lugar onde se sentiu "mais pequenino". Excerto:
Esta entrevista começou por causa das frases que não se esquecem. Mas ainda não disse se há alguma que diga muito sobre a sua vida?
Uma frase que tenha a ver com o contacto com os meus semelhantes?
Sim.
Ama o teu próximo como a ti mesmo.
Isso é cristão.
Eu sou muito cristão.
Mas não é católico praticante.
Não sou. Talvez tenha sido. A minha mulher [Ruth de Carvalho] era. Mas também era filósofa e estudava a história das religiões. Era formada em História e Filosofia. Tenho muita fé, mas não sei se é na Igreja Católica ou se é noutra igreja qualquer. Acredito que há um ser superior, que toma conta de nós.
Ler mais aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário