terça-feira, 4 de novembro de 2008

Noite de expectativa

Esta noite vai ser, para muitos, de longa expectativa. O mundo ocidental e até o outro estão de atalaia, com a curiosidade de saber quem será o próximo presidente dos EUA. Não é por acaso que isto acontece, pois trata-se da eleição do presidente da mais poderosa nação da Terra. Quer queiramos quer não, esta expectativa prende-se com o facto de muitos esperarem, ansiosamente, uma mudança radical na política americana. Deseja-se, praticamente, desde a tomada de posse do presidente Bush, que dos EUA venha uma política mais condizente com o mundo de paz que imensa gente sonha. Um mundo mais fraterno e sem guerras. Afinal, os homens e mulheres do nosso mundo, sobretudo os que amam a liberdade em paz, acreditam que o terrorismo e a violência não se combatem com as mesmas armas. Querem, no fundo, um presidente que proponha uma nova ordem social, que conduza toda a gente nos caminhos da felicidade. É este sonho, a meu ver, que provoca esta expectativa. Se os povos da Terra votassem, por aquilo que tenho lido e ouvido, Obama seria o vencedor. Mas como os norte-americanos é que escolhem o seu presidente, vamos acreditar que o eleito, Obama ou MacCain, seja capaz de oferecer ao mundo a esperança num futuro melhor. Um futuro de paz, de progresso e de fraternidade para todos.
FM

2 comentários:

  1. Tienes mucha razón. Las elecciones norteamericanas las seguimos con tal emoción y tensión como si fueran las de nuestra nación.

    Tienes un bonito blog, Fernando Martins, lo iré traduciendo mediante el Traductor Google. Además me encanta tu país en el cual he estado en dos ocasiones. La primera en Lisboa y la segunda en el Algarve.

    Recibe un cordial saludo desde Madrid, España.

    Alberto Estévez

    ResponderEliminar
  2. Caro Fernando,

    Agradeço o seu elogio ao meu blog e que o mesmo lhe tenha agradado. Já sigo o seu há algum tempo, sempre em busca de "aspectos bacalhoeiros" e tenho lido bastantes dos seus artigos. Continue, pois está um belo trabalho.

    Atentamente,
    www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar