sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Tampas que valem oiro

Joana Pontes já angariou mais de dez toneladas de tampas
A Joana Pontes é da Gafanha da Nazaré e é, pelo que tenho ouvido dizer, uma jovem bastante ocupada. Mas nem por isso esconde o seu lado humanitário. O Diário de Aveiro mostra que é assim, divulgando que ela já angariou dez toneladas de tampas, cujo produto reverterá para cadeiras de rodas. Como cada tonelada dá para uma cadeira de rodas, digam os meus leitores se a Joana não merece um aplauso muito forte, para que a sociedade acorde! "Desta vez, as instituições contempladas serão o CASCI, a Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo e o Banco de Ajudas Técnicas de Ílhavo. revela o Diário de Aveiro.

2 comentários:

  1. Parabéns Joaninha.

    João Marçal

    ResponderEliminar
  2. Obrigado a todos os que tem apoiado esta campanha...(",)

    Aproveito para corrigir a informação, pois as instituições beneficiadas foram outras por diversas questões como (e principalmente) a origem das tampinhas.
    Desta forma, hoje (05.05.09) foram entregues:
    1 cadeira de rodas ao Lar S. Jose - muitas das tampas foram recolhidas pelos meninos da paroquia de Ilhavo e os responsaveis por esta recolha desejaram apoiar esta instituição;
    1 cadeira de rodas Lar Nossa Senhora da Nazaré - pelo conhecimento das necessidades do lar;
    2 cadeiras de rodas ao CASCI - pela fantástica colaboração que a instituição tem dado, sendo de onde vem uma grande parte das tampas recolhidas. Desde a primeira entrega em que a instituição beneficiou de uma cadeira de rodas, o CASCI agarrou esta ideia com muita garra.
    1 par de canadianas para a EB 2,3 da Gafanha da Encarnação, por todo o apoio que estes jovens tem dado à campanha e pela necessidade que se conheceu durante uma palestra alusiva ao voluntariado e campanha de tampinhas;
    1 par de canadianas para a EB1 da Chave, também estas crianças tem tido uma colaboração fantástica.

    No entanto, pretende-se continuar com a campanha por isso em breve (espera-se) novas instituições poderão beneficiar de ajudas técnicas.

    Um abraço a todos os que acreditaram em mim e continuam a ajudar a concretizar o meu sonho de alcançar um mundo melhor.

    Até breve.

    ResponderEliminar