JOVENS EM GRANDE MAIORIA NA FILARMÓNICA
Como havia divulgado, a Filarmónica Gafanhense celebrou ontem 172 anos de existência. A celebração revestiu-se de muito significado, pois foi uma boa oportunidade para mostrar a sua vitalidade. Para além da romagem ao cemitério para homenagear os músicos e dirigentes falecidos, a eucaristia da 18 horas, na igreja matriz, também serviu para mostrar que o Coral da Filarmónica, em fase de lançamento, está no bom caminho.
À noite, no Centro Cultural da Gafanha da Nazaré, aconteceu a festa da música, com actuação das Orquestras Juvenil e Jovem, e da Filarmónica Gafanhense, que actuou em conjunto com o Grupo Coral.
Gostei do que vi. Dos números que tocaram, muitos deles melodias conhecidas que casam sempre bem com os nossos ouvidos, mas sobretudo da juventude que aprende e cultiva o gosto pela música nas escolas da Filarmónica Gafanhense.
Quando muito se questionam sobre os caminhos trilhados por muitos jovens, caminhos de futilidades e muitas vezes sem horizontes credíveis de vida digna, não posso deixar de me congratular com o que contemplei. Os jovens, de ambos os sexos, estavam em grande maioria na Filarmónica Gafanhense.
Parabéns para todos.
FM