terça-feira, 13 de maio de 2008

OBRIGADO JACINTA


Jacinta trouxe Zeca Afonso ao Aveirense

O público acorreu ao Teatro Aveirense para ouvir e ver Jacinta a cantar Zeca Afonso. Com sala cheia, o espectáculo terminou com toda a gente de pé e com uma grande salva de palmas. Foi bonito de se ver!
E também foi bonito Jacinta trazer-me à memória, e já lá vão alguns anos, a última presença do Zeca no Aveirense, quando várias instituições de Aveiro lhe prestaram uma homenagem, numa derradeira esperança de angariar verbas para o cantor da liberdade ir aos EUA tentar a cura para o mal que o minava………
Canções de amor, de revolta e de escárnio, foram cantadas pela Jacinta com a sua poderosa voz, acompanhada por dois músicos excepcionais, no piano e na bateria, mostrando como o Jazz pode ser entendido e admirado, quando cantado e tocado com amor e muito swing, mesmo em português.
E para terminar: Se metade do apoio que o Estado dá ao futebol profissional ou metade da verba que o mesmo Estado destina à compra de material bélico fosse encaminhado para ajudar os que fazem música em Portugal, como seria o nosso país?

Carlos Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário