domingo, 4 de maio de 2008

DIOCESE DE AVEIRO ONLINE


A Diocese de Aveiro já está online. A partir de agora, o mundo passa a ter acesso à vida da Igreja aveirense. Todos os que lhe estão ligados, directa ou indirectamente, podem entrar em sintonia com a diocese, que fica à distância de um simples clique. Na abertura deste espaço diocesano, o nosso Bispo, D. António Francisco dos Santos, sublinha que "A Internet é um caminho deslumbrante, cheio de magia e de fascínio, que se abre à evangelização com novo encanto, e é igualmente um meio imprescindível para construir a comunhão humana e eclesial, que a Igreja como casa e escola de comunhão se propõe realizar".
Para abrir o apetite, aqui deixo as rubricas, algumas das quais à espera de serem enriquecidas no dia-a-dia: Bispo de Aveiro, História, Plano Pastoral, Arciprestados, Clero, Documentos e Contactos, entre outras.
Felicito quantos puseram de pé este projecto, reconhecendo, assim, a importância de embarcar na carruagem mais significativa dos tempos de hoje. Com a ajuda de todos os diocesanos, a Igreja aveirense passa a estar em todos os recantos da Terra, assumindo, deste modo, a catolicidade da sua matriz.
Sugiro, agora, uma visita, para estabelecer, se quiser, a sua ligação diária.

Sem comentários:

Enviar um comentário