quinta-feira, 17 de abril de 2008

É assim o desporto


Hoje li mágoas de benfiquistas, por causa da derrota, histórica, do Benfica. A tristeza de uns é a alegria de outros. Ensinaram-me, era eu criança, que perder e ganhar é tudo desporto. Mas a verdade é que a derrota custa sempre a engolir. É assim o desporto; é assim a vida. O importante é respeitar os adversários, que não são nossos inimigos. Mas ontem aprendi outra coisa importante. O Sporting perdia por 2 a 0 e eu perdi a paciência. Mandei-os todos à fava (os jogadores do Sporting, claro) e retirei-me para as leituras. Tempos depois recebo uma mensagem estranha no meu telemóvel: " E esta?" Mas que será isto? Ligo a televisão e a euforia, por banda dos sportinguistas, dominava os ecrãs. Vi logo... Conclusão: No futuro tenho de ter mais paciência, confiando em quem veste a camisola do Sporting!

FM

4 comentários:

  1. Uma lição do desporto para a vida:
    nunca desistir e aplicar toda a força na resolução dos probemas. Se o Sporting não se empenhasse ao máximo sairia duplamente derrotado.
    Assim, mesmo que as cinco bolas tivessem ido à trave o que saltaria à vista é que tinha feito tudo para vencer mas a sorte tinha estado do lado do Benfica. Estas reviravoltas penalizam duplamente as equipas que perdem depois de estarem numa situação privilegiada.
    Alguns adeptos de ambos os lados retiraram-se antecipadamente furtando-se a um desfecho que não era almejado, diminuindo assim o sofrimento. Alguns do Sporting sairam mesmo muito cedo, diria até que só pagaram meio bilhete.

    JM

    ResponderEliminar
  2. Um leão nunca desiste. Resiste. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. O leão vai keimar-se com a chama do DRAGÃO a 18 de Maio!

    ResponderEliminar
  4. Um verdadeiro leão, daqueles que têm garras, nunca se queimam! O dragão é do domínio da ficção!

    J. Carlos

    ResponderEliminar