segunda-feira, 3 de março de 2008

PINTURA DE JEREMIAS BANDARRA


PROMOVIDA pela Câmara Municipal de Aveiro, a Exposição de Pintura “A arte como caminho”, de Jeremias Bandarra, composta por 22 obras, estará patente até 30 de Março, na Galeria dos Paços do Concelho, em Aveiro, podendo ser visitada de terça-feira a Domingo, das 14 às 19 horas. A Inauguração será no próximo sábado, 8 de Março, pelas 17 horas.
Jeremias Bandarra nasceu em Aveiro em 1936. Foi aluno da Escola Industrial e Comercial de Aveiro onde foi discípulo dos pintores Júlio Sobreiro e Porfírio de Abreu. Foi fundador do CETA – Círculo Experimental de Teatro de Aveiro e do movimento artístico Aveiro-Arte. Frequentou cursos de pintura e de cerâmica no Conservatório Regional de Aveiro.
É autor de diversas maquetas para painéis cerâmicos e diversos projectos para vitrais. Executa com regularidade trabalhos destinados às artes gráficas. Atribuíram-lhe prémios nas áreas da pintura, cerâmica e fotografia. Realizou 14 exposições individuais e participou em mais de uma centena de mostras colectivas.

Fonte: Portal da CMA

Sem comentários:

Enviar um comentário