sábado, 8 de dezembro de 2007

O mar


VI HOJE O MAR

Vi hoje o mar
Lindo mar da minha infância
No areal deserto
Na penumbra da tarde
Da minha memória

Senti hoje o mar
Lindo mar da minha infância
Nas ondas caídas
Na praia salgada
Da minha tristeza

Li hoje o mar
Lindo mar da minha infância
Na gente solitária
Na espuma branca
Do meu passado

Recordei hoje o mar
Lindo mar da minha infância
Nas tardes de leitura
Na areia macia
Da minha alegria

Revivi hoje o mar
Lindo mar da minha infância
Nas vagas soltas
Na vida vivida
Do entardecer
Fernando Martins

1 comentário:

  1. Porquê a minha revolta sem razão!?!!

    Sempre contra quem dela está inocente!!!???

    Será esse o preço de continua Paixão....?!!

    Vou deixar o “devagar” invadir-me

    E dou por mim a travar-me de razões!

    Quero calma, quero docemente o Presente...

    O que escrevo agora, o que vivo...

    O que respiro, a água, o que se sente.

    ResponderEliminar