segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Silêncio de Deus

Líder da Igreja Católica diz que é comum duvidar
:








Bento XVI admite dúvidas
de madre Teresa
:




O Papa admitiu, no sábado, que mesmo "a madre Teresa de Calcutá, apesar do seu espírito de caridade e fé, sofreu com o silêncio de Deus". Bento XVI falava perante milhares de jovens em Loreto, na Itália, numa peregrinação de dois dias que serviu para preparar as Jornadas Mundiais da Juventude de 2008 em Sydney.
O chefe da Igreja Católica, que ontem à tarde regressou à sua residência de Verão em Castelo Gandolfo, falava sobre a fundadora das Missionárias da Caridade em vésperas da publicação de um livro que revela que a freira católica questionou a sua fé e teve períodos de dúvida a respeito da existência de Deus. "Todos os crentes conhecem o silêncio de Deus. Até mesmo a madre Teresa", disse Bento XVI, de improviso, acrescentando que esse silêncio serve para os crentes perceberem a situação das pessoas que não acreditam em Deus.
As afirmações do Papa assumem especial importância numa altura em que o conteúdo das cartas que originaram o livro tem levantado especulações sobre a possibilidade de o processo de canonização da madre Teresa, em curso, vir a ser abalado. Bento XVI lembrou aos jovens que ter dúvidas é algo de muito comum.
:
Leia mais em Diário de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário