quinta-feira, 21 de junho de 2007

Ares do Verão

Caravela Vera Cruz 

FAÇA AMIGOS NO VERÃO

Começa hoje o Verão. É também hoje o maior dia do ano, sendo a noite mais pequena, por isso. Deus queira que esta estação do ano seja, entre nós, condizente com a sua condição, isto é, que nos traga o calorzinho de que tanto precisamos. E com o Verão temos, por certo, um tempo adequado à vivência das férias.
Quando falo de férias, lembro-me sempre dos que as não podem gozar, quer por obrigações profissionais, quer por falta de possibilidades económicas. De qualquer forma, a uns e a outros recordo que a situação de férias pode ser um estado de alma, que nos leva a fazer algo diferente do dia-a-dia. A leitura de um livro à sombra de uma árvore ou num recanto de jardim; um passeio, perto de casa, que seja, à praia, junto ao mar, ou ao rio próximo; um olhar diferente para a natureza que nos circunda, com todos os seus encantos. Mas também, e não é menos importante, a visita a um amigo ou familiar há muito esquecido, e a participação em espectáculos, mesmo ao ar livre, que os há por todo o lado.
E já agora, por que não organizar um piquenique com toda a família, para em liberdade todos partilharem farnéis, alegrias e emoções? Por que não convidar para esse encontro os primos mais distantes, os tios com quem não se fala há muito, os irmãos e os sobrinhos que não se vêem há imenso tempo?
Aproveite o Verão, goze o Varão, faça amigos no Verão, divirta-se no Verão, ame a vida no Verão. E verá que o Outono e o Inverno também lucrarão com essa sua disponibilidade para se dar aos outros.
Boas férias.

Fernando Martins

1 comentário:

  1. William Shakespeare escreveu "Se todo o ano fosse de férias alegres, divertirmo-nos tornar-se-ia mais aborrecido do que trabalhar".

    Eu só acrescento:
    Boas férias para todos!

    Um abraço,
    Luís Monteiro

    ResponderEliminar