quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

GESTO BONITO

Padre João Gonçalves, à direita,
presidente das Florinhas do Vouga,
num ambiente da instituição
CivilRia apoia
Florinhas do Vouga
::
Enquanto tanta comunicação social se gasta a sublinhar o negativo, o escandaloso e outras coisas sem qualquer interesse, li no "Correio do Vouga" desta semana uma notícia que merece ser divulgada e apontada como exemplo a seguir. Diz assim:
“Em plena época de troca de presentes, quando a maior parte das empresas gasta rios de dinheiro em lembranças para colaboradores, fornecedores e clientes, a CivilRia, empresa do ramo da construção civil, destinou o dinheiro que gastaria em ofertas à instituição particular de solidariedade social Florinhas do Vouga. Cinco mil euros foram já entregues no dia 21 de Dezembro, altura em que as duas entidades assinaram um protocolo com vista a repetir a iniciativa nos próximos anos. A instituição de solidariedade social de Aveiro compromete-se a usar o dinheiro recebido no combate à pobreza, nomeadamente na cozinha social que dispõe no Bairro de Santiago, na comparticipação da compra de medicamentos para mais carenciados ou na prevenção da toxicodependência juvenil.”
Não quero condenar, à partida, o bom hábito de presentearmos os nossos familiares e amigos. Mas acho que o podemos fazer sem exageros e sem grandes gastos, preferencialmente ofertando pequenas lembranças, com alguma utilidade. E se formos nós a fazê-las, com o nosso esforço e imaginação, tanto melhor. Com esta notícia do "Correio do Vouga", apetece-me (e faço-o mesmo) sugerir que no próximo Natal haja mais empresas a seguir a CivilRia. Em nome da solidariedade e da caridade cristã. F.M.

1 comentário:

  1. Obrigada pelo gesto bonito que nos mostrou. Também seria bonito que não fossem só as empresas a fazer o que esta faz. As pessoas podiam imitá-la, não acha?

    ResponderEliminar