sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

BOCA DA BARRA

FUI VER O MAR
::
Hoje tive saudades de ver o mar. Numa fugida, fui à boca da Barra para respirar o ar puro que ainda vem do oceano... Foram apenas uns minutos para apreciar a serenidade do mar, que o princípio de tarde, sem vento, proporciona. Outros por lá andavam também. Foi muito bom.
À boca da Barra há sempre barcos que entram e saem, normalmente guiados pelos pilotos.
Nesta foto, pode ver-se a lancha dos pilotos a acompanhar mais um barco que se dirige ao Porto de Aveiro.
Este gosto que tenho de ir ver o mar e barcos que entram e saem não é só meu. Há muita gente que nunca se cansa de admirar esta vida do Porto de Aveiro, com as suas valências comercial, industrial e pesca.
Recomendo a quem anda cansado que saia de casa para ver o mar calmo ou mais agitado. Um e outro emprestam-nos forças para derrubar o stresse.

2 comentários:

  1. Ola Professor,
    Essa visita a Boca da Barra veio matar-nos saudades,porque tambem nos com ou sem stress o costumavamos fazer.....Agradecemos a foto e a lembranca.
    Um grande abraco,
    Nelson e Teresa


    P.S Esperamos que essa saude esteja recuperada.

    ResponderEliminar
  2. Meus caros

    Esta visita, embora curta, à Boca da Barra pode e deve ser interpretada como sinal de que continuo a amar a vida, para além dos incómodos de saúde...
    Cá vos espero para vos acompanhar numa visita dessas. As cores e os cheiros do nosso mar são um desafio que não podemos perder...NUNCA.

    Um abraço

    Fernando Martins

    ResponderEliminar