sábado, 5 de agosto de 2006

Do Livro da Sabedoria

Eu supliquei
e a inteligência
me foi dada Eu supliquei e a inteligência me foi dada, invoquei e o Espírito de Sabedoria veio a mim. Eu a preferi a ceptros e tronos, comparando-a considerei a riqueza como nada. Não a equiparei à pedra mais preciosa, pois todo o ouro, a seu lado, é areia apenas e a prata vale tanto como o barro. Amei-a mais que à saúde e à beleza e quis tê-la como luz, pois seu brilho não conhece ocaso. Com ela me vieram por acréscimo todos os bens, em suas mãos havia riquezas incalculáveis. De todas gozei, pois é a Sabedoria quem as traz, eu ainda não sabia, mas ela é a mãe de tudo. Sem maldade aprendi, distribuo sem inveja sua riqueza não escondo: é um tesouro inesgotável para os homens, quem a adquire atrai a amizade de Deus, pois o Dom da instrução os recomenda. : In “Rosa do Mundo”, com tradução de José Tolentino Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário