sexta-feira, 3 de março de 2006

ISCRA AVANÇA COM MAIS DOIS CURSOS

ISCRA aposta na formação permanente dos agentes de pastoral
O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA) iniciou o ano 2006 com uma forte aposta na Formação Permanente dos agentes de pastoral da Diocese de Aveiro.
Esta aposta centrou-se na realização de dois cursos. O primeiro, intitulado Acolhimento/Atendimento Pastoral – Cartório, Arquivo e Inventário, é dirigido a presbíteros, diáconos, religiosas e leigos, homens e mulheres, delegados pelos párocos, que desempenhem ou venham a desempenhar o serviço de atendimento e organização do Cartório paroquial.
Este curso versa sobre assuntos tão relevantes como a importância do acolhimento, as qualidades e atitudes fundamentais de quem acolhe, a organização e o momento do acolhimento, a importância do arquivo paroquial assim como a organização dos diversos processos e requerimentos estipulados para os sacramentos da Igreja e o modo como se devem elaborar os inventários artísticos e de imóveis. O curso teve o seu início a 20 de Janeiro, nas instalações do ISCRA, no edifício do Seminário Diocesano e decorrerá até ao dia 31 de Março.
:
(Para ler todo o texto, clique aqui)

Sem comentários:

Enviar um comentário