sexta-feira, 6 de janeiro de 2006

Valores e atitudes para os Dias Mundiais

DIAS MUNDIAIS
1 de Janeiro é Dia Mundial da Paz. 11 de Fevereiro é Dia Mundial do Doente. 8 de Março é Dia Internacional da Mulher. 21 de Março é Dia Mundial da Árvore e da Floresta. 1 de Maio é Dia Internacional do Trabalhador. Estes são alguns dos “dias” mais conhecidos. Outros há que vão ganhando projecção, como o Dia Internacional para a Abolição da Pena de Morte (1 de Março), o do Teatro (26 de Março), da Terra (22 de Abril), da Liberdade de Imprensa (3 de Maio), das Famílias (15 de Maio), da Eliminação da Violência contras as Mulheres (25 de Novembro) ou da Luta Contra a SIDA (1 de Dezembro).
Os Dias Mundiais e/ou Internacionais permitem reflectir sobre questões importantes para a Humanidade. Daí que este conjunto de fichas sobre os Dias Mundiais se revele muito útil. Professores, animadores, ou simples curiosos encontram nesta obra informação sobre valores e atitudes de cada Dia Mundial e/ou Internacional.
Um senão: trata-se de uma tradução do espanhol. Em algumas fichas seria do mais elementar bom senso adaptar à cultura portuguesa. A propósito do dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, não faltariam textos de escritores portugueses para citar.
Dias Mundiais
Jesus Arranz, Ana Maria Gil, Gloria Pérez de Albéniz, Maria Del Mar Pérez
Edições Salesianas
138 páginas
:: Fonte: Correio do Vouga

Sem comentários:

Enviar um comentário