domingo, 1 de janeiro de 2006

MILÃO: ENCONTRO EUROPEU DE TAIZÉ

50 mil passaram ano em oração no Encontro Europeu de Jovens
Como em todos os anos, os jovens participantes no Encontro Europeu de Taizé e as paróquias que os acolheram, em Milão, são convidados a entrar em 2006 de uma forma original. Em cada uma das paróquias de acolhimento terá lugar uma Vigília de Oração pela Paz, em comunhão com os povos que sofrem.Em fins de 2006, o Encontro Europeu de Jovens organizado pela Comunidade ecuménica de Taizé terá lugar em Zagreb, a capital da Croácia.
A notícia foi dada em Milão, local do Encontro de 2005, pelo Irmão Alois a cerca de 50 mil jovens, dos quais oitocentos são portugueses. O sucessor do Irmão Roger, fundador daquela comunidade religiosa em França, também anunciou a realização de um Encontro de Taizé na Índia, entre 5 e 9 de Outubro de 2006. “Os encontros europeus continuarão todos os anos.
O próximo terá lugar daqui a um ano, entre os dias 28 de Dezembro de 2006 e 1 de Janeiro de 2007, na Europa central. Ficaremos felizes por Zagreb acolhe em fins de 2006 o Encontro Europeu de Jovens sermos acolhidos na capital da Croácia, em Zagreb”, disse quarta-feira à noite o Irmão Alois. “Nestes últimos anos, jovens de diversos continentes vieram cada vez em maior número a Taizé. Também eles nos pedem para alargarmos a nossa peregrinação”, acrescentou.
O alargamento dos Encontros de Taizé a outros continentes é o resultado do “caminho que o Irmão Roger abriu”. “Para nos escutarmos uns aos outros e para apoiar uma esperança — anunciou o Irmão Alois —, teremos no próximo ano um encontro na Índia, entre 5 e 9 de Outubro de 2006. Reunirá jovens de toda a Índia, e também de outros países asiáticos e mesmo europeus.
Ele terá lugar em Calcutá”. As novidades não ficaram por aqui. “Nos anos seguintes – adiantou o líder da Comunidade de Taizé –, prepararemos encontros de jovens na América Latina, e depois na África. Para estes encontros – acrescentou –, apoiar-nos-emos uns aos outros. Eles serão um sinal muito humilde desta comunhão única que é a Igreja”.
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário