domingo, 1 de janeiro de 2006

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Posted by Picasa Jorge Sampaio apela à participação nas próximas presidenciais
O Presidente da República, Jorge Sampaio, apelou hoje à participação dos portugueses nas eleições presidenciais do próximo dia 22, afirmando que o escrutínio será marcado por um forte consenso nacional sobre o papel do chefe de Estado. As palavras de Jorge Sampaio foram proferidas na sua última mensagem de Ano Novo enquanto Presidente da República, durante a qual considerou que 2005 ficou marcado por "dificuldades internas e externas" e "foi o pior ano da crise europeia".
"A próxima eleição presidencial vai ter lugar num quadro de estabilidade constitucional, marcado por um forte consenso nacional sobre o estatuto institucional do Presidente da República e sobre a função presidencial", declarou.
"Apelo aos portugueses a que participem nesta escolha tão importante para o nosso futuro", acrescentou o chefe de Estado que termina o mandato de dez anos (1996-2006) em Belém no dia 9 de Março.
Sublinhando a crise em que o país se encontra, Sampaio manifestou-se preocupado com os "muitos portugueses que enfrentam grandes dificuldades no seu emprego e na sua vida" e sublinhou a "urgência" de Portugal realizar "reformas políticas, económicas e orçamentais".
O Presidente defendeu que, ao dar maioria absoluta ao PS, os portugueses fortaleceram as condições de estabilidade "indispensáveis" para efectivar essas reformas, para as quais disse ter alertado os governos socialistas e PSD/CDS-PP.
"Todos eles puderam contar com a solidariedade institucional do Presidente da República e com o meu empenho constante em revelar toda a extensão dos problemas, de modo a poder mobilizar a vontade nacional para os resolver", adiantou.
(Para ler mais, clique PÚBLICO)

Sem comentários:

Enviar um comentário