quinta-feira, 8 de dezembro de 2005

NATAL: UM POEMA DO CARDEAL ALEXANDRE DO NASCIMENTO

Posted by Picasa Tela do pintor renascentista italiano Rafael (1483 - 1520) O MENINO E SUA MÃE Vi há tempos um quadro feito por mão inspirada: Os traços eram perfeitos do Menino Jesus e sua Mãe. Causava enlevo, fazia ternura, e o olhar que se desprendia de Nossa Senhora, Que tinha seguro nos braços o seu Menino. Este deixava ver bem Seu grande afecto, Sua divina paixão por Aquela que tão estreito o trazia ao peito: A cabecita de encontro, bem encostada, entre a face e o ombro de Sua Mãe e a carita de criança voltada para nós… Mais que tudo, porém, impressionou-me o ar, o ar de desafio, cheio de divina meiguice um ar (Deus me perdoe!) quase gaiato que parecia dizer a quantos o quisessem entender: “É minha, só minha a Virgem Maria!” De tão estreito e apertado que cingia com os bracitos Nossa Senhora… Confesso que estranhei, por me ver quase defraudado por esta divina avareza. Mas no olhar sorridente da Virgem bondosa li logo a resposta, a bonança que me vinha: “Deixa-O, meu filho, são primeiros tempos que goza a novidade de ter… Mãe: Eterno que é, só isto Lhe faltava, no céu… Não tarda que no Calvário te dê a Sua vida (pouca coisa para Ele!) e o que é mais ainda: que te dê Sua Mãe, tua Santa Maria”. In “Livro de Ritmos”

Sem comentários:

Enviar um comentário