sexta-feira, 4 de novembro de 2005

FÁTIMA: MISSA DA ESPERANÇA

Posted by Picasa "Missa da Esperança" junta brasileiros e portugueses
No próximo dia 6 de Novembro, Domingo, será celebrada no Santuário de Fátima a "Missa da Esperança", celebração que se pretende vivida em sentido de oração e recolhimento, pelos doentes e pelos mais desprotegidos.
O Santuário acolhe pela terceira vez esta iniciativa, proposta pelo Conselho da Comunidade Luso-brasileira, e que tem a particularidade de, após a celebração da Eucaristia, contar com a presença de um grupo de cantores, de Portugal e do Brasil, que dedicam uma canção/oração a Nossa Senhora, no momento da oração do Rosário, na Capelinha das Aparições.
Este ano vão estar presentes no Santuário os cantores brasileiros P. António Maria, Joanna e Maria Bethânia, e os cantores portugueses Marco Paulo e Kátia Guerreiro.
O programa inicia-se pelas 11 horas, com a celebração da Santa Missa, no Recinto de Oração, presidida pelo Bispo de Leiria-Fátima, D. Serafim Ferreira e Silva. Terminada a Eucaristia, por volta das 12.15 horas, e após a procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima de regresso à Capelinha das Aparições, segue-se a oração do Rosário, naquele lugar, com a dedicação de um tema musical à Virgem.
Está também confirmada a presença do Embaixador do Brasil em Portugal, Paes de Andrade; do Presidente do Conselho da Comunidade Luso-brasileira, António dos Ramos; e do Seleccionador Nacional de Portugal, Luís Felipe Scolari.
A "Missa da Esperança" será, de novo, transmitida em directo pelas estações de televisão RTP – Canal 1 e RTP Internacional – e Rede Vida de Televisão (Brasil) .
Recorde-se que, em 2004, 65 mil pessoas participaram na celebração da segunda "Missa da Esperança", realizada a 21 de Novembro.
Fonte: Ecclesia

Sem comentários:

Enviar um comentário