A mostra ficará patente na Galeria Morgados da Pedricosa, próximo do Museu de Aveiro, até dia 30 deste mês. Pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14 às 19.30 horas, e aos fins-de-semana das 15 às 19 horas. A abertura da exposição contou com um momento de bailado, com coreografia de Yann Tiersen.
Durante o período da exposição decorrerão actividades paralelas, designadamente as visitas guiadas. O artista plástico Artur Fino estará presente no dia 15, pelas 17 horas, e Jeremias Bandarra a 19, pelas 16 horas. As comemorações do Aveiro Arte integra também um ciclo de conferências alusivas ao tema «Os fundadores revisitados».
Gaspar Albino falará sobre o artista Cândido Teles (já falecido), no dia 12, pelas 17 horas, na Galeria Morgados da Pedricosa.Jeremias Bandarra, um dos intervenientes, refere que as «obras apresentadas são inéditas e com tendência para a experimentação e modernidade».
O artista plástico frisa que se trata de «um repertório cultural que valoriza a nossa região e aguça a sensibilidade estética». Para finalizar, Jeremias Bandarra acredita que «esta exposição oferece-nos através da pintura, escultura e fotografia, novos desafios na esfera da criação artística».
(Para ler todo o texto de Cristina Paredes, clique Diário de Aveiro)