quarta-feira, 19 de outubro de 2005

MARIA BETHÂNIA CANTA EM FÁTIMA

Posted by Picasa Maria Bethânia Na Missa da Esperança, dia 6 de Novembro
As cantoras Maria Bethânia e Joanna vão representar o Brasil na Missa da Esperança, no dia 6 de Novembro, no Santuário de Fátima. A celebração acontece todos os anos, desde 2001 e reúne diversos artistas brasileiros e portuguesesA brasileira Maria Bethânia gravou um CD dedicado a Nossa Senhora – “Cânticos, Preces e Súplicas”, tendo já apresentado estas canções, em Outubro do ano passado, na Basílica Nacional de Aparecida, importante centro de peregrinação brasileiro, vindo agora cantá-las em Portugal.
Joanna, que também possui no seu repertório o CD 'Oração', também confirma a sua presença, dizendo que a sua vida tem corrido tão bem que quer ir cantar a Fátima como sinal de agradecimento a Nossa Senhora. Além destas duas artistas também foi confirmada a participação musical do Pe. António Maria, do cantor Marco Paulo, que gravou recentemente o tema “Nossa Senhora” de Roberto Carlos e da apresentadora da Rede Globo de Televisão, Ana Maria Braga.
Maria Bethânia cantará ainda acompanhada por um dos maiores expoentes actuais do panorama musical português, a fadista Kátia Guerreiro, que gravou “Ave Maria” de Fernando Pessoa.
A expectativa deste ano é de superar os 60 mil participantes de 2004. A Missa será celebrada a partir das 11h00 e às 12h00 será rezado o Rosário na Capelinha das Aparições.
Fonte: ECCLESIA

2 comentários:

  1. Evidentemente o poema Ave Maria jamais seria de Fernando Pessoa. É antes um poema piedoso, de um crente respeitoso, que, infelizmente, apôs o nome de um grande poeta ateu e anticlerical para veiculá-lo. Cuidado com os envios de produtos de autoria enganosa!!! Alerta no que estão veiculando: O simples contacto com Fernando Pessoa, assim pela margem de seus poemas, levaria qualquer um a rejeitar essa pseudo-autoria que alguém indevidamente lhe atribuiu.

    ResponderEliminar
  2. Que grande asno! Que é que conheces de Pessoa? Ateu? ANti-clerical? Meu Deus onde nós chegámos de tanta ignorância!

    ResponderEliminar