quinta-feira, 15 de setembro de 2005

TURQUIA CONVIDA O PAPA PARA UMA VISITA

Posted by Picasa Bento XVI
Papa convidado a visitar um país de maioria muçulmana
A Turquia, de maioria muçulmana e nação candidata a ingressar na União Europeia, anunciou hoje ter convidado o Papa Bento XVI para uma visita ao país no próximo ano, na sequência de um desejo expresso pelo Vaticano de que o Sumo Pontífice pudesse estar presente num festival cristão agendado para Novembro, em Istambul. O Patriarca Bartolomeu, líder da Igreja Ortodoxa, tinha já convidado Bento XIV para estar, a 30 de Novembro, nas festas do Dia de Santo André, em Istambul, mas segundo a imprensa turca, as autoridades não concordavam com o "timing" para a visita."O Presidente convidou o Papa Bento XVI para uma visita oficial à Turquia em 2006", indica um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros turco. Se o líder católico aceitar o convite, tornar-se-á o segundo Papa a visitar a Turquia, depois da visita de João Paulo II em 1979.
Antes de se tornar Papa, o cardeal Ratzinger tinha manifestado publicamente a sua oposição à entrada da Turquia na União Europeia porque o Islão, dominante naquele país (99 por cento da população), tem uma cultura diferente da Europa, maioritariamente cristã.
No seu comunicado, a Turquia indica que a visita papal permitira a Bento XVI observar "o actual ambiente de tolerância intercultural na Turquia, baseado em liberdades fundamentais individuais".
Fonte: Jornal "PÚBLICO"

2 comentários:

  1. Latest Hollywood script deals
    Walt Disney Pictures has hired Ron Burch and David Kidd to write "The Last Lap." The studio bought the feature treatment and underlying feature rights to Mike Leonard's manuscript in January.
    with this stuff it is now possible for you to work from home and forget about your boss and commuting forever. Take control and make your own future while you still have the time

    ResponderEliminar
  2. Gostei mm mt deste blog. Vou "linkar" em http://tocarlos.blogspot.com

    Se achar por bem poderá fazer o mesmo!

    ResponderEliminar