sexta-feira, 30 de setembro de 2005

FILARMONIA DAS BEIRAS REGRESSA AOS PALCOS

Teatro Aveirense abre com 
"Festival de Outono

No dia em que se comemora o Dia Mundial da Música – 1 de Outubro -, a Orquestra Filarmonia das Beiras recomeça a sua actividade regular com o Concerto de Abertura do «Festivais de Outono». No palco da sala principal do Teatro Aveirense vão estar, a partir das 21h30, os elementos da Orquestra para, juntamente com a orquestra de sopros e o Coro do Departamento de Comunicação e Arte da UA, executarem «As Estações», de Franz Joseph Haydn. Este concerto assinala o regresso aos palcos da Orquestra Filarmonia das Beiras que, depois de um interregno de 11 meses, está agora praticamente apta a brindar toda a região centro do país com uma série de espectáculos de qualidade inquestionável. 
A Orquestra integra actualmente os 20 músicos que quiseram continuar no projecto e, de acordo com o Maestro António Vassalo Lourenço, deverá estar a funcionar em pleno até ao final do ano, não só com a integração dos músicos necessários ao modelo artístico que se pretende para uma orquestra com as características da Filarmonia das Beiras, mas também com a agenda de concertos mensais restabelecida.
Em Fevereiro de 2006, a Orquestra Filarmonia das Beiras vai retomar o programa «Música nas Escolas», pretende avançar para um conjunto de concertos comentados e vai associar-se às três grandes efemérides musicais que assinalam o ano: as comemorações dos 250 anos do nascimento de Mozart e os 100 anos de nascimento dos compositores Fernando Lopes Graça e Armando José Fernandes.

1 comentário:

  1. Hey just surfing in , you really have a great site. I just put up my first blog dedicated to Pacemaker Recall. Come check out my Pacemaker Recall blog. Its Thanks!

    ResponderEliminar