quinta-feira, 18 de agosto de 2005

PAPA CHEGA A COLÓNIA

Posted by Picasa Bento XVI JMJ: Encontro de esperança e de paz
Bento XVI acaba de aterrar em Colónia, Alemanha, para a sua primeira viagem fora da Itália enquanto Papa. A chegada foi acompanhada em directo por milhares de jovens, através dos ecrãs gigantes colocados na arquidiocese alemã que recebe a XX Jornada Mundial da Juventude.
“A JMJ é um encontro extraordinário de jovens de todas as culturas e de todo o mundo, que mostra o valor que ainda tem o Cristianismo e que representa uma esperança de paz”, disse o Papa aos jornalistas que acompanharam a sua viagem, interpelando-os ainda a darem “notícias boas”.
Confessando-se “comovido” por regressar à sua terra, Bento XVI disse que “fazemos em conjunto esta peregrinação como os Reis Magos para atingir, como eles, um objectivo justo”.
As autoridades alemãs e centenas de peregrinos esperam que o Papa desça do avião da Alitalia. B16 – como é conhecido o Papa na linguagem SMS dos jovens em Colónia – irá encontrar um grupo colorido, alegre e ordenado. Em volta da Catedral, do museu arqueológico e nas margens do Reno – que esta tarde estarão repletas para ver passar o Papa – os jovens cantam e rezam, na expectativa deste primeiro encontro. As camisolas vermelhas dos voluntários misturam-se com as bandeiras de todos os países e o branco e amarelo do Vaticano.
Como é tradição, Bento XVI enviou telegramas aos presidentes dos países que sobrevoou. A Carlo Ciampi, presidente italiano, fez votos de “paz e prosperidade”, confessando que estava “animado do vivo desejo de encontrar os jovens provenientes de todo o mundo, para um encontro significativo e extraordinário”.
Ao presidente federal da Confederação Helvética, Samuel Schmid, o Papa deixa saudações ao povo suíço, implorando para todos os cidadãos “a protecção e a bênção de Deus”.
FONTE: ECCLESIA

Sem comentários:

Enviar um comentário