quarta-feira, 20 de julho de 2005

Diocese de Aveiro: nomeações para o serviço da Igreja

O Bispo da Diocese torna públicas, por este meio, algumas nomeações, ligadas ao serviço pastoral, diocesano e paroquial. Outras nomeações e indicações serão ainda feitas, a seu tempo, antes do início do ano pastoral.
Padre Francisco José Oliveira Martins, Pastoral Familiar e ISCRA.
Padre Rui Jorge Neves Barnabé, Equipa do Seminário e Pastoral Vocacional, mantendo a Pastoral Juvenil.
Padre João Paulo Sarabando Marques, pároco de Macinhata do Vouga, acumulando com Valongo do Vouga. Terá a coadjuvá-lo um diácono permanente.
Padre Manuel Mário Ferreira, pároco de Lamas do Vouga, acumulando com Trofa e Segadães.
Padre Abílio Manuel Ferreira Araújo, pároco de Torreira e S. Jacinto.
Padre Augusto Fernandes da Costa, pároco de Talhadas, Cedrim e Paradela.
Padre Alberto Nestor Camões R. Sobral, colaborador habitual das paróquias de Esgueira e Cacia, mantendo os serviços da Cúria Diocesana.
Padre António Graça da Cruz, pároco de Monte, acumulando com Murtosa e Pardelhas.
A realidade sociológica e pastoral, em ordem ao melhor aproveitamento dos agentes pastorais existentes na zona, e a tentativa de organização de uma pastoral orgânica ou de conjunto, levam à constituição de algumas unidades pastorais, integrando, para já, presbíteros, diáconos e religiosas consagradas. Unidade Pastoral de Águeda: Águeda, Barrô, Borralha, Castanheira do Vouga, Macieira de Alcoba, Préstimo, Recardães, a cargo dos Padres José Camões Rodrigues Sobral (moderador) Padre António Martins Costa Leite, que manterá a seu cargo a paróquia de Fermentelos, Padre Jorge Manuel Matos Fragoso, párocos “in solidum”, ordinando José Carlos Gabriel Pereira e diáconos permanentes Afonso Henrique Campos de Oliveira, Augusto Manuel Gomes Semedo e Francisco Cravo e Irmãs Doroteias, comunidade religiosa de Recardães.
Unidade Pastoral de Sever do Vouga: Dornelas, Rocas do Vouga, Sever do Vouga e Silva Escura, a cargo dos Padres Licínio Manuel Figueiredo Cardoso (moderador) e Carlos Shimura (Instituto dos Padres de Schoenstatt) e Irmãs da Apresentação de Maria, comunidade de Sever do Vouga.
Por motivos de idade e de saúde, foram dispensados da paroquialidade, ficando disponíveis para a ajuda pastoral que lhes for possível:
Padre António Nunes da Fonseca, a completar 85 anos em Setembro, deixa a paróquia do Monte.
Padre Joaquim Martins de Pinho, a completar 82 anos em Outubro, deixa a paróquia de Sever do Vouga.
Padre Manuel Marques Dias, a completar 77 anos em Dezembro, encontra-se, em sua casa, a recuperar de doença grave. A paróquia de Cacia, foi entregue, pelo tempo necessário, à responsabilidade do Pároco de Esgueira e de quem o coadjuva.
O Padre Ângelo Manuel Pereira da Silva, até agora pároco da Torreira e de S. Jacinto, foi autorizado, a seu pedido, a fazer, durante um ano, um experiência de discernimento, em ordem à vida monástica.

Sem comentários:

Enviar um comentário