sábado, 18 de dezembro de 2004

NATAL - 3

José Régio Litania de Natal A noite fora longa, escura, fria. Ai noites de Natal que dáveis luz, Que sombra dessa luz nos alumia? Vim a mim dum mau sono, e disse: “Meu Jesus...” Sem bem saber, sequer, por que o dizia. E o Anjo do Senhor: “Ave, Maria!” Na cama em que jazia, De joelhos me pus E as mãos erguia. Comigo repetia: “Meu Jesus...” Que então me recordei do santo dia. E o Anjo do Senhor: “Ave, Maria!” Ai dias de Natal a transbordar de luz, Onde a vossa alegria? Todo o dia eu gemia: “Meu Jesus...” E a tarde descaiu, lenta e sombria. E o Anjo do Senhor: “Ave, Maria!” De novo a noite, longa, escura e fria, Sobre a terra caiu, como um capuz Que a engolia. Deitando-me de novo, eu disse: “Meu Jesus...” E assim, mais uma vez, Jesus nascia.

1 comentário: