Na hora da despedida do Padre César, como pároco da nossa terra, sinto ser minha obrigação, como paroquiano e amigo, dirigir-lhe uma palavra de gratidão pela sua doação plena ao serviço de Deus, em geral, e do nosso povo, em particular.
Não posso, por isso, deixar em branco uma referência no meu blogue, com uma palavra de reconhecimento pela sua doação plena ao nosso povo de origens muito diversas. Testemunhei, vezes sem conta, a sua entrega e disponibilidade totais, sem mostrar cansaço nem pressa.
Talvez pela sua experiência de Capelão Militar, o Padre César tinha sempre ouvidos para ouvir, olhos para nos fitar e palavras certas de conforto e esperança para oferecer a quem o procurava.
Desde o Prior Guerra, o pároco da minha já longínqua meninice, todos os sacerdotes que foram colocados na Gafanha da Nazaré serviram o nosso povo com zelo, cada um ao seu jeito, estando garantido o amor de Deus que os inspirou.
É óbvio que cada pároco partilhou connosco a sua sensibilidade, maneira de ser e de estar, mas ainda a sua cultura e, sobretudo, a sua fé. Mas todos, e foram vários, partilharam, cada um ao seu jeito, a mensagem que Jesus Cristo nos legou com o seu testemunho da Cruz.
Privei de perto com o Padre César em diversas tarefas, de acordo com as minhas competências e capacidade, mas também com algumas dificuldades, sendo certo que terá compreendido as minhas limitações. Muito obrigado, meu bom amigo.
Na hora da despedida, formulo votos de que Deus o cumule das melhores bênçãos, entregando-o aos cuidados de Nossa Senhora da Nazaré.
Fernando Martins
Com toda a razão sr.Professor.Um bom sacerdote e uma boa pessoa.
ResponderEliminarCaro amigo Professor e diácono Fernando, não me considero digno das suas elogiosas palavras. Foi um gosto estar ao seu lado ao longo destes anos e apreciar o amor que tem à Igreja colaborando até aos limites das suas forças. Um grande abraço e reze por mim. Abraço sentido
ResponderEliminar