domingo, 31 de dezembro de 2023

ÚLTIMO DIA DE 2023


Pessoalmente, reconheço que 2023 foi um ano cheio. É sempre cheio quando temos saúde, paz e amor. Não me posso queixar. Como não sou, de certo modo, ambicioso, só tenho que agradecer a Deus, à família e aos amigos o dom da vida que me ajudaram a manter. Fiz coisas boas e outras menos boas. Andei ao sabor da maré, com os olhos postos no meu futuro e no futuro dos que me cercam, em especial a Lita, os meus filhos, netos e bisneta. Terei falhado algumas vezes, mas errar é próprio dos humanos.
Aqui chegados, resta-me felicitar todos os amigos e mesmo os que o não são, cultivando o espírito de um futuro melhor para todos.
Que em 2024, terminem as guerras, as fomes e os sofrimentos de toda a ordem. Está nas nossas mãos contribuir para um mundo muito melhor.

Fernando e Lita

1 comentário:

  1. Com uma mensagem tão bela, sincera e abrangente só me resta dizer: que assim seja. Deus nos guarde e proteja a todos. Um abraço para o casal mais atraente de Portugal.
    Já agora vou enviar o poema que elegi neste fim de ano tão controverso e incerto.
    Carpe Diem


    Hoje o dia é meu
    Foi Deus quem mo deu
    Vou viver feliz.
    Terei amanhã?
    Quem é que mo diz?
    Eu não vou deixar
    A vida passar
    O tempo escapar
    Sem saborear
    Preciosa dádiva
    Que é pra mim a vida.

    Esta hora é minha
    Vou aproveitá-la:
    A olhar o belo,
    A sorver a paz,
    Gozar a saúde,
    A quebrar a raiva
    E esquecer o medo.
    Minimizo a dor
    Afasto a ansiedade
    Afogo a tristeza.
    Vou resolver tudo
    Com este segredo:
    Vou beber amor
    Só felicidade;
    Sirvo à minha mesa
    Sempre acompanhada,
    De calma alegria,
    E, à sobremesa
    Comerei magia.
    Hoje o tempo é meu.
    Foi Deus quem mo deu.
    Que belo este dia!...
    Aida Viegas

    ResponderEliminar